O Céu astral não está favorável para o cenário político.
Mercúrio entrará em conjunção com Urano e em quadratura com Plutão. Plutão em capricórnio, Urano e mercúrio em Áries.
O que sai da boca, o que comunicamos, explode como pólvora e destrói, plutão traz as verdades à tona, e essas verdades de Plutão casam com o que estamos comunicando ao mundo, ao nosso País.
Comunicação é troca de energia, é aquilo que conseguimos tirar de dentro de nós e fazer entendível para o mundo, e também é sobre como captamos o que ele diz à nós e como reagimos à isso em nossos interiores; então Mercúrio em Áries diz o quão agressiva e impetuosamente ocorre essa troca: Há disputa. A língua aqui é como espada, os pensamentos como bombas, é um combate entre nós, furor político. Urano se atrela à essa energia de impetuosidade e furor político e traz à ela seu imediatismo, seu de repente, seu impulso súbito de quem reage de modo imediato a qualquer coisa que entre em contato e que divirja de seu universo pessoal, inclusive a lua em Capricórnio propicia esse "egoísmo", uma dificuldade de empatia ao outro, e neste céu astral, conversando com todo o resto, favorece a rigidez e a intolerância com tudo que divergir do que pessoalmente se acredita ser a verdade. A Quadratura de Urano em Áries com Plutão em Capricórnio faz com que esse imediatismo, essa subiteza de ação que Urano traz, seja porta de passagem para transformações de grande impacto, onde essas verdades rígidas regidas pelo inconsciente coletivo, que é construído com base na visão do ego de cada um, acabam por virem à tona e se realizarem no mundo material. Os valores conservadores, a frieza, a dificuldade de empatia, a rigidez autocentrada para com os outros saem do plano do inconsciente coletivo e se materializam de forma súbita, em reação deste furor político que toma a forma de trocarmos e comunicarmos.
Os tempos são difíceis. Que o amor e a força do Universo nos proteja e nos guie para o que for melhor para todos.
Que o amor e a empatia nos façam capaz de pensarmos como um todo em prol de nossa evolução espiritual.
Graça para suportar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem, lembrando que a educação e o respeito devem ser indispensáveis e, dependendo do conteúdo do comentário (se ofensivo, criminoso ou preconceituoso) este será apagado e seu autor banido pelos administradores do blog.